Segundo a Associação Brasileira de Gestão do Esporte ainda é necessário “Incentivar a produção e estimular a disSemipresencialnação de conhecimento na área da Gestão do Esporte no Brasil”, pois grande parte dos gestores esportivos ainda não possuem formação específica na área.
Portanto, torna-se importante formar novos gestores esportivos e de lazer em cursos específicos. Por isso, o curso de graduação tecnológica em Gestão Desportiva e de lazer da Estácio procura atender a todas estas demandas que afligem o Brasil como um todo.
O curso com duração mínima de 2 anos tem como objetivo preparar profissionais com todos os conhecimentos, habilidades e competências específicas do ambiente multidisciplinar da área de Gestão.
O curso busca analisar e discutir abordagens, estratégias e recursos adequados para que o gestor desportivo e de lazer possa atuar nos processos de gestão em academias de ginástica, clubes, hotéis e empresas do ramo artístico, cultural e Desportivo. Ao final dos dois anos, esse gestor estará apto para atuar nas multitarefas, capaz de perceber, adequar, acompanhar e antever a complexidade e a velocidade do mundo contemporâneo, voltada para a área da Gestão Desportiva e de Lazer.